Perfil

Minha foto
Não possuindo palavras para se auto-descrever, Uruanno utiliza-se de recursos poucos notáveis: Semi-extrovertido, Uruanno é um jovem velho que luta por objetivos que somente quem muito lhe conhece podem entender...

Créditos

Este blog não possui nenhum conservante, anabolizante, energizante, desinfetante ou amante. Quaisquer outras informações podem ser obtidas diretamente no site da nossa central de informações, www.carbono14.com. Todos os direitos conservados em solução de formol.

Viagem ao Paraíso

Depois de algum tempo, volto a postar algo apenas para elogiar uma das melhores viagens feitas por este humilde que vos escreves se não a melhor, pois se encontrava entre verdadeiros companheiros, e todas as pessoas se bem queriam, não havendo em momento alguma intriga literal, sem um pequeno toque de gozação. E por mais que houvesse intriga, por mais que faltassem pessoas, essa viagem haverá de permanecer em minha mente por toda a eternidade, como uma das melhores que presenciei. Não é fácil dizer que estava entre amigos, porém, posso arriscar que aos que ali se encontravam havia um sentimento maior do que o coleguismo habitual. Palavras foram ditas na maior das verdades, mistérios foram esclarecidos, medos e temores foram sanados, mas não sem deixarem outros instigados em nossos corações. Durante uma noite não pousamos, para que pudéssemos simplesmente conversar sobre tudo que nos mais era interessante, sem se importar com o pudor por estar ao lado de pessoas que facilmente criariam intriga. E dessa falta de pudor com o que poderia ser dito que insurgiu a segurança de novamente confiar no poder das novas amizades aliadas com antigas. Inútil seria dizer que mais bem aproveitado é o encontro aonde só vão amigos, pois nesses, o máximo que poderia acontecer, seria estreitar os laços já muito estreitos de algumas relações, agora, enquanto novas amizades surgem, temos novas oportunidades de expandir não só nosso circulo social, como também nosso intelecto, nossa força de vontade.

Um novo amigo muito nos é importante, pois nos mostra pontos de vistas que talvez demoraríamos séculos para ver, ou apresentam teorias que jogam a terra tudo que achávamos ser verdade. Mas isso não quer dizer que deves confiar tua vida a qualquer um que apareça a tua frente, pois de máscaras o mundo está cheio, e todas opcionais, pois tais “mascarados” não possuem real motivo para esconder alguns sentimentos, não sabem o porquê, mas usam a máscara para multiplicar sua própria personalidade. Isso é extremamente ridículo. Não que não existam pessoas que se utilizam de mascaras por necessidade, mas essas têm sido tão raras no mundo real que apenas em meus sonhos eu consigo vê-las com perfeição.

E falando em sonhos, há muito não tenho meu habitual sonho de poder voar. Tornou-se apenas um devaneio de uma mente perturbada, que despende horas de seu dia apenas para olhar para o nada e pensar, pensar em tudo o que lhe ocorrer, na ordem que mais desejar, captar os pensamentos alheios e analisá-los e tentar destrinchar nuances de realidade, que, por mais “devaneados” sejam, existem, pela necessidade que o ser humano tem em tentar aprimorar tudo que vive, de modo a ver como seria seu próprio mundo ideal. Quantas vezes me perdi em meus próprios pensamentos apenas analisando algo fútil, como uma simples frase lida ou ouvida? Já gastei horas da minha fútil vida analisando fatos tão triviais para uns, mas estranhamente complexos para minha humilde mente. E nunca um único assunto vaga por muito tempo em minha mente, geralmente, um assunto leva a outro, que leva a outro, que leva a outro ainda.


E um desses assuntos foi me levando cada vez mais perto de coisas que preferiria esquecer. E quanto mais lutava para esquecer, mais lembrava, e quanto mais lembrava, pior minha situação ficava. Uma música que exemplificou exatamente o que eu passei por aqueles momentos foi Mordred Song, do Blind Guardian. Para ser mais especifico, uma pequena parte do refrão, uma única estrofe: Pain inside is rising, I am the fallen one... O que me deixou mais assustado com tamanha exatidão da estrofe para o momento foi que a cada vez que pensava, mais eu sentia o coração apertar, o medo bater, a dor aumentar. Poucas vezes o medo suplantou a razão em minha mente, e essa foi uma delas. Um medo irracional, uma vontade insana de se esconder do mundo para evitar um sofrimento que não suportaria novamente.


E todos devem estar pensando, o que tudo isso tem a ver com o titulo?? TUDO!! Sem explicar isso, eu não seria capaz de redigir o ultimo parágrafo, e sem redigi-lo, seria impossível dizer por que tal título. Intrinsecamente, o sítio foi o que me retirou desse estado catatônico de medo e apreensão que se apossou de mim após malditas viajadas mentais. As conversas tidas, a felicidade emanada por aqueles que lá estavam, foi tudo absorvido e aproveitado, por mais que a razão da minha apreensão não tenha sido discutida, ouvindo os medos e apreensões alheias eu pude ver como meu medo era irracional e ridículo, apesar de ainda existir uma leve fagulha do mesmo. Não sei como me livrar dessa fagulha, mas sei que ela não se tornará novamente na chama que me queimava e assustava antes.


Levanto novamente a cabeça e ouço novamente palavras amigas, incentivando-me. Continuar a caminhar irei, pois ainda não pude alçar vôo, mas assim que puder, não pretendo cair, e se cair, não será da mesma altura que da última, que partiu minha máscara em milhões de pedaços e que me trouxe momentos de puro desespero. Porém, de máscara refeita, opto por usá-la apenas quando necessário.


Novamente, peço perdão aos erros e agradeço àqueles que tiveram saco e paciência para ler até aqui.

4 comentários:

faLLen disse...

Cara... eu sempre tenho paciência pra ler seus textos u_u

Wanna know the reason why?

1º. Eles me divertem, fico procurando trechos eruditos seguidos de erros de português xD

2º. Eles fazem um sentido totalmente absoluto pra mim, talvez por pensarmos parecido em tanta coisa, né?

3º. Você é mais sincero que eu nesses textos... não sei o motivo, mas acho que é.

And that's it, com pronúncia soteropolitana e apimentada, ó xente!

Aliás, como poesia é coisa de livre interpretação, acho que ler meu blog é mais cansativo que ler o seu, não?

Aqui você pega as peças e monta; lá você tenta ler as peças, depois entender, e depois pegar seu sentido pessoal para elas. Caso sobre algum encaixe, é dar o seu jeito pra colar xD

Agora, sobre a voyage, não sei o motivo denovo, mas tive a mesma impressão que vosmicê! ^^
Havia naquela turma uma aura de cumplicidade esclarecida, e, ao mesmo tempo, sob os panos. Coisa muito legal, que eu não sentia há um tempão, sabe?

Mas o mais estranho é que eu passei por um processo inverso: o sítio causou uma chama que não dá nem pra falar direito... brigas e pior, tudo devido ao cansaço causado pelo sítio u_u

Espero, mesmo assim, mil oportunidades mais para repetir tudo que foi dito e feito; nada ali deve ser esquecido, e acho se podíamos nos considerar grandes amigos, espero poder te considerar - junto do resto do povo, mas um pouco mais por tudo que já passamos - um cúmplice ^^

Bill Lima disse...

Eu não fui =/

Mas acho que posso sentir o que foi o passeio, pelas suas palavras, não é mesmo?
Estar com quem gostamos, ou mais ainda, com quem precisamos, é às vezes o que falta pra termos certeza de que aquilo... é aquilo mesmo! XD

Tá, ficou meio vago, mas acho que dá pra pegar a idéia! Acho que tô meio louco tbm! XD

No mais, continue com a sinceridade nas palavras, e espero que esse nosso próximo passeio agora possa ser tão legal quanto esse em que vocês foram...

Just drive safe!

Uruanno disse...

putz diogo, ai vc me quebrou xD.... partes eruditas seguidas de erros de portugues xD... fazer o q, sou uma mistura de culto e analfabeto xD

cara, somos e sempre seremos cumplices.... ^^

nao bill, por muitas vezes eu me senti assim com os encontros nackers, mas por uma questao de numero de pessoas, as coisas eram mais esparsas... a felicidade era dispersa...

Babsi disse...

Urruccas,
o que posso dizer?

que bom que se divertiu

meu maior medo foi que as pessoas não tinham gostado, fiquei tão preucupada.

mas que bom que gostou... sobre a tristeza...

"...pois quando sou fraco é que sou forte..."

isso já me ajudou muito.
sera que vai te ajudar tb? ^^"