Perfil

Minha foto
Não possuindo palavras para se auto-descrever, Uruanno utiliza-se de recursos poucos notáveis: Semi-extrovertido, Uruanno é um jovem velho que luta por objetivos que somente quem muito lhe conhece podem entender...

Créditos

Este blog não possui nenhum conservante, anabolizante, energizante, desinfetante ou amante. Quaisquer outras informações podem ser obtidas diretamente no site da nossa central de informações, www.carbono14.com. Todos os direitos conservados em solução de formol.

Inicia-se, assim, uma nova Odisséia

Eis eu, aqui, novamente, escrevendo meus pensamentos em um espaço publico... Não sei quanto tempo durará, apenas sei que, como sempre faço, vou apostar tudo nisso.

Culpem o famigerado faLLen, que realmente me animou pra fazer isso, por estarem lendo coisas tão fatigantes. Minha vida não chega a ser interessante, meus pensamentos não são profundos, minhas idéias não são brilhantes, muito menos originais. Quantos livros já tentei escrever e parei na metade, quantas idéias pensei ser originais, quando não passavam de meras cópias de títulos consagrados? Porém, não desanimarei, e sempre correrei atrás do que achar certo para mim...
O nome do blog, apesar de prepotente, não passa de um devaneio de minha mente, juntamente com a do faLLen. Não quero ser chamado de anjo, pois muito já pequei, mas aqui escreverei minhas teses, meus pensamentos. Ainda, não pretendo escrever poesias, poemas ou algo do tipo. Tudo que escrevo nesse estilo não passa de pura porcaria, preferindo as simples prosas, crônicas, contos, relatos. Não creio possuir o dom da palavra, mas juro tentar meu máximo para agradar a quem realmente importar e transferir meus sentimentos nas palavras. E como o juramento que os médicos fazem logo após concluir o curso, o Juramento de Hipócrates, eu o faço, jurando sempre dizer a verdade:

“Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.”

Belo, não? Apolo, Esculápio, Higia e Panacéia são todos deuses do panteão grego/romano relacionados à medicina... No meu caso, acho mais prático evocar como testemunhas Hermes, deus-mensageiro do Olimpo, Afrodite, deusa da beleza e do amor, Eros, deus do amor e pai dos cupidos, e o próprio Zeus em si, como juiz do meu Juramento, caso não se cumpra, arremesse-me um de seus raios em meu frágil invólucro, livrando-me de todas as preocupações mundanas...
Agradeço a todos que tiveram paciencia para ler até aqui, e peço perdao pelos prováveis erros de português.

3 comentários:

faLLen disse...

ow... muito bom!!

esse é matheus que eu conheço! \o/

bom, o primeiro post foi sobre a criação do blog... espero que você continue postando coisas interessantes e que me prendam, afinal eu fiz a porcaria do design pra tu, né safado?

boa sorte aew \o

Uruanno disse...

pode dexar, voltarei a postar assim q conseguir terminar uma coisa aqui xD
nao garanto qualidade sempre, mas força de vontade pra agradar num falta xD

Bill Lima disse...

Comentando aqui, porque sim, eu comento postagens antigas... XD
Bom, pro post de abertura, coment de abertura tbm... aqui estarei eu, sempre pra ler o que tu mandar pra nóis, e sempre tentando tirar as lições cabíveis... Sorte sempre, tamo aeh qualquer coisa!! o/